Câmara Municipal de Goiana realizou uma reunião juntamente com o secretário de saúde

Na quinta-feira (16/4), a Câmara Municipal de Goiana realizou uma reunião juntamente com o secretário de saúde do município, Ricardo Alexandre e a secretária da assistência social, Ana Cristina Rabelo sobre as ações do poder executivo frente o combate ao coronavírus.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O debate aconteceu no plenário da casa legislativa e adotou todas ações sanitárias necessárias para a sua realização. Esta reunião foi convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Carlinhos Viégas e discutiu as ações adotadas pela cidade de Goiana no enfrentamento à covid-19.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entre as ações já solicitadas pela Câmara para auxiliar o município no combate ao coronavírus, ainda no início da crise, destacam-se a elaboração de protocolo de atendimento para pessoas com sintomas da covid-19; contratação emergencial de profissionais da saúde e compra de remédios e materiais preventivos; distribuição de kits de alimentação e higiene para os estudantes das escolas do município; projeto de auxílio social e financeiro para ambulantes, feirantes, mototaxistas dentre outros  trabalhadores que se encontrem diretamente prejudicados pelo isolamento social.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Solicitamos também uma atenção muito especial perante a população em situação de rua e um atendimento humanitário para esta parcela bastante vulnerável de goianenses e recomendamos  antecipadamente a criação do plano de contingência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A saúde do povo de Goiana tem que ser prioridade em tempos de pandemia e é preciso muita coragem e vontade no cuidado ao coronavírus.

Comentários