URGENTE! Governo de Pernambuco estaria escondendo duas mortes por coronavírus. Denúncia é de policiais civis que trabalham no IML que não teriam equipamentos adequados para autópsia

Atendendo a pedidos dos Policiais Civis que estão trabalhando no IML do Recife, neste sábado (21), o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, foi até o instituto para averiguar a denúncia de que teria chegado um corpo, suspeito, de ter vindo à óbito em decorrência do novo corona vírus. Lamentável, mas para piorar a situação, o governo ainda não cumpriu a decisão judicial que obriga o Estado a garantir o fornecimento de equipamentos de proteção individual, como macacões impermeáveis, luvas, óculos e álcool em gel para os trabalhadores da segurança pública. Em vez de fornecer os equipamentos, o Governo de Pernambuco recorreu da decisão e obteve do presidente do TJPE uma suspensão de liminar que revoga o prazo de 72 horas para fornecer os equipamentos, mas mantém o dever de fornecê-los aos profissionais de saúde, prioritariamente e em seguida aos policiais civis. Entretanto, profissionais que atuam no IML estariam apavorados por não estarem recebendo equipamentos específicos para a realização de necropsia de pessoas que foram a óbito com suspeita de coronavírus.

O corpo de um homem de 61 anos, nascido no Recife (apesar de sabermos sua identidade não a divulgaremos em respeito à família) permanece isolado e sem autópsia, já que os médicos legistas e os auxiliares de legista não têm como agir diante da falta dos equipamentos de segurança. 

BLOG DA NOELIA BRITO

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal