Prefeitura de Caaporã começa a distribuir ‘kit merenda’ para alunos da rede municipal durante quarentena

A Prefeitura de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, vai distribuir ‘kits merenda’ para os alunos da rede municipal de Educação. A iniciativa visa garantir a segurança alimentar dos estudantes durante a suspensão das aulas, ação adotada como medida preventiva para conter a disseminação do novo coronavírus.
Em reunião realizada nesta segunda-feira (30), com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), a Secretária de Educação, Professora Euricléa Ferreira, informou que os alunos do Conjunto Mangabeira serão os primeiros a serem beneficiados com os alimentos a partir desta terça-feira (31).
Para evitar aglomerações, as famílias dos alunos devem aguardar o contato que será feito pela gestão escolar. No ato da entrega, é exigido documento original de identificação com foto de quem retirar – pais ou responsáveis legais. A ação tem como objetivo garantir a alimentação escolar principalmente de alunos de família de baixa renda e beneficiários do programa Bolsa Família.
Para a secretária de Educação do município, Euricléa Ferreira, a medida vai beneficiar crianças que dependem da merenda escolar.
“Agradecemos ao Prefeito Kiko Monteiro pelo empenho junto conosco nessa ação que beneficia centenas de alunos carentes nos diversos bairros da cidade, em especial nos de maior vulnerabilidade social. Agradecemos ao Ministério Público, na pessoa da Promotora Dra. Mirian Vasconcelos que vem nos dando grande apoio nesse momento tão complicado, e ao Procurador do município, Dr. Alberto, pelas orientações , além da nossa equipe pela grande parceria em todos os momentos”, ressaltou a Secretária de Educação, Professora Euricléa Ferreira.
Kits da Merenda
Os kits são compostos de vários itens: arroz, soja, ovos, massa de mingau, leite em pó, feijão, fubá, macarrão, café, açúcar, biscoito, margarina, achocolatado, dentre outros.

Comentários

  1. Glória a Deus tenhe muita gente precisando parabenizar a todos por esse ato de amor ao próximo. .

    ResponderExcluir
  2. Ótima ação da prefeitura Municipal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário