Fake news: Saúde desmente confirmação de primeiro caso de coronavírus na PB

Uma notícia falsa que confirma o primeiro caso de coronavírus na Paraíba está sendo disseminada em grupos de whatsapp. A secretaria de Saúde negou a informação afirmando que existem até às 11h30 desta quarta-feira (11), sete casos suspeitos. Desde o início do surto no país, seis casos foram descartados no estado e um excluído por não atender a todos os critérios.

A nota falsa informa que o paciente seria um jovem de 22 anos, estudante da Faculdade de Medicina Nova Esperança e que teria chegado no domingo (08) de São Paulo onde teria tido contado com recém-infectados. A notícia ainda diz que o jovem estaria internado em um hospital particular da cidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado não há casos confirmados de Coronavírus na Paraíba. Os casos suspeitos são:
Criança, 6 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para os EUA. Está em isolamento domiciliar
Homem, 37 anos, residente em Campina Grande com histórico de viagem para Europa, em isolamento domiciliar.
Mulher, 72 anos, residente em João Pessoa, histórico viagem EUA, em isolamento domiciliar.
Mulher, 80 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para os EUA. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
Mulher, 74 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para Europa. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
Homem, 65 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para os EUA. Foi recomendado isolamento domiciliar.
Mulher, 35 anos, moradora de Cuité, com histórico de viagem para Europa. Foi recomendado isolamento domiciliar.
Até o momento, seis (06) casos já foram descartados e um (01) excluído por não atender a todos os critérios. A Paraíba continua com nenhum caso confirmado.

Redação

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento