Pular para o conteúdo principal

Goiana: Expansão e mais empregos em fábricas de fornecedores da Jeep em Pernambuco

No próximo mês de abril a fábrica da FCA/Jeep completa cinco anos com cerca de 800 mil veículos produzidos / Foto: Divulgação
Até 2024, número de empresas fornecedoras para a fábrica de Goiana deve crescer de 30 a 50

No próximo mês de abril a fábrica da FCA/Jeep completa cinco anos com cerca de 800 mil veículos produzidos
Foto: Divulgação

Edilson Vieira
edvieira@jc.com.br
FCA/Jeep projeta uma nova expansão no número de fornecedoras de componentes para a fábrica de Goiana. O número de empresas vai crescer das atuais 30 fornecedoras para 50 até 2024. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (12) por Antônio Filosa, presidente para a América Latina do grupo FCA. A expansão faz parte dos R$ 6,5 bilhões de investimentos da FCA na planta de Goiana.

"As novas empresas ficarão distribuídas no entorno da fábrica, em vários municípios, e não mais no nosso parque de fornecedores", declarou Antônio Filosa. A estratégia é para melhorar a logística da fábrica principal e reduzir custos de produção e deve ter grande impacto na geração de empregos no Estado. No mês passado, a japonesa Yazaki iniciou a construção de uma fábrica de componentes elétricos no município de Bonito, agreste de Pernambuco, prometendo gerar 1,6 mil novas vagas de trabalho.

No próximo mês de abril a fábrica da FCA/Jeep completa cinco anos com cerca de 800 mil veículos produzidos. "Em 2021 queremos comemorar seis anos da fábrica de Goiana com um total de 1 milhão de veículos produzidos", afirmou Filosa. Ainda este ano a Jeep começa a produzir o quarto modelo feito em Pernambuco, o Compass de 7 lugares, que será o SUV mais sofisticado da linha. A marca também vai renovar os modelos Renegade e Fiat Toro em tecnologia, mecânica e design.


Carro elétrico

O presidente do grupo FCA para a América Latina também anunciou para o final de 2020 a chegada ao Brasil do primeiro carro 100% elétrico da Fiat. O compacto 500, que será importado da Europa. Para o próximo ano, a Jeep quer vender no país uma versão híbrida (elétrica/flex) do Jeep Compass, também importado.

Crescimento

O grupo FCA divulgou um lucro líquido de 500 milhões de euros na América Latina em 2019. No Brasil o crescimento foi de 1,1% em market share. "Para 2020 projetamos um crescimento de 6% na América Latina, puxado pelo Brasil e apesar de uma queda prevista no mercado argentino entre 10% e 15%" afirmou Filosa.

O repórter viajou a convite da FCA.

Comentários

Postar um comentário

Mais Notícias

ADay - Feira de Desenvolvimento de Goiana

Prefeitura de Goiana realizou nesta sexta-feira(29), A Feira de Desenvolvimento de Goiana - ADay, um evento muito importante oferecido em parceria com a AD Goiana esteve presente o prefeito Eduardo Honório e diversas lideranças do município.                   Essa segunda edição trouxe exposições de artistas locais, além diversos serviços voltados nas áreas do empreendedorismo, com oficinas, palestras, workshops, além de serviços também de saúde, orientações jurídicas, sala do MEI e inscrições em vários cursos. É uma alegria poder oferecer novas oportunidades e estimular nossos micro e pequenos empresários, estudantes e jovens a continuarem se preparando para ingressarem no mercado de trabalho. Disse o Prefeito Eduardo Honório. Secom

Em Caaporã prefeito Monteiro esteve prestigiando evento no SENAI

                 Nesta sexta-feira(29), O prefeito de Caaporã Kiko Monteiro Atendendo ao convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Gonçalves Amorim e o gerente de sustentabilidade LafargeHolcim-LHVBrasil, Bruno Hallak, estivemos na cerimônia de entrega de certificados do Projeto Sabor Empreendedor, no Centro de Formação Profissional do SENAI - Robson Braga de Andrade, em Caaporã. 

1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental em Goiana

Nesta Sexta-Feira(29),  aconteceu a nossa 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental, onde discutimos a defesa e garantia do cuidado psicossocial no SUS.                   Um tema de grande importância sobretudo em tempos de pós-pandemia. A palestra conduzida pela enfermeira sanitarista Dannieli Régis e os debates em grupos deixaram o momento ainda mais enriquecedor. O nosso prefeito  E duardo Honório e a secretária de saúde  L ícia Maciel falaram da necessidade de ações e conscientização que serão feitas a respeito dessa demanda em Goiana.  Secom