RADAR POLÍTICO 365


Suspeito de irregularidades, prefeito da PB tem pedido de cassação aprovado pela Câmara

Alvo de denúncia por atraso e não recolhimento previdenciário dos servidores municipais, o prefeito de Mogeiro José Alberto Ferreira teve o pedido de cassação de mandato aprovado pela Câmara Municipal de vereadores nesta sexta-feira (22). O gestor também é suspeito de pagar despesa de pessoal não empenhada e ausência de processo de licitação, além de outras acusações. Dos nove vereadores, oito votaram a favor da cassação do prefeito.
A denúncia foi apresentada pela ex-vereadora Maria da Penha e foi protocolada na quarta-feira (20). Entre os crimes apresentados estão o “déficit de execução orçamentária, déficit financeiro ao final do exercício, despesa de pessoal não empenhada, não recolhimento e não empenhamento da contribuição previdenciária, pagamento de juros e multa devido ao atraso no recolhimento de contribuições previdenciárias, não realização de processo licitatório, duodécimo repassado parcelado em desacordo com a Constituição Federal, contratação ilegal de um servidor e transferência financeira sem o amparo legal.”
A votação aconteceu após a leitura da denúncia, que durou mais de uma hora e meia. Durante a sessão foi formada em sorteio uma Comissão Processante (CP) para apurar o caso, que será composta pelos vereadores Airton José Avelino da Silva – Airton Davi (Presidente), Francisco Trajano da Silva – Chiquinho (relator) e José Paulo Felinto da Silva – Mimim (membro).

Redação/ClickPB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Polícia descobre verdade sobre jovem que teve a cabeça arrancada ainda vivo e pendurada em uma árvore na megaoperação do Rio

PREFEITURA DE GOIANA ACIONA POLÍCIA MILITAR E FEIRANTE DE FLEXEIRAS AFIRMA QUE MARCÍLIO RÉGIO E SECRETÁRIA NÃO CUMPRIRAM PROMESSA

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa