RADAR POLÍTICO 365


Estudantes são diagnosticadas com sarampo, mesmo após serem vacinadas

Estudantes são diagnosticadas com sarampo, mesmo após serem vacinadas
Foto: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Duas estudantes tiveram diagnóstico de sarampo, mesmo após serem vacinadas, no Recife. As jovens, de 19 e 21 anos, moram nas zonas Sul e Oeste da cidade. Embora imunizadas, elas apresentaram os sintomas da doença e tiveram o diagnóstico confirmado.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, por mais eficazes que sejam as vacinas, há sempre possibilidade de acontecer uma falha. Embora rara, essa falha pode acontecer com cerca de 3% dos pacientes já vacinados.

Balanço

Em Pernambuco, um bebê de sete meses morreu e 75 casos de sarampo já foram confirmados, cinco deles no Recife. Outros 989 casos suspeitos da doença estão sendo investigados. A faixa etária de 20 a 29 anos é a segunda que mais contrai a doença e, por isso, vai ser alvo da segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo, que acontece entre os dias 18 e 30 deste mês.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio é registrado na Faixa do Gás, em Goiana

Corpo carbonizado é encontrado, dentro de carro queimado, na PE-049, em Goiana

Acidente grave em Recife deixa dois mortos; vítima teve a cabeça arrancada e arremessada

Paciente de Mata Redonda leva esposa a João Pessoa e passa a madrugada aguardando ambulância de Alhandra

JOVEM QUE FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM CARUARU FOI MORTA A MANDO DA MÃE E TANTO ELA QUANTO O EXECUTOR FORAM PRESOS EM FLAGRANTE

IPC confirma que bebê morreu por politraumatismo após acidente no Cuiá; motorista estava embriagado e foi espancado