Enfermeira sai da UTI e suspeito de esfaqueá-la vai para presídio

Capturar3 3 - ​Enfermeira sai da UTI e suspeito de esfaqueá-la vai para presídio
A enfermeira de 39 anos que foi esfaqueada quando chegava para trabalhar no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande já saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi confirmada ao Portal T5 pela assessoria de imprensa da unidade. O crime aconteceu no início da manhã da última quarta-feira (20) por volta das 6h.

O suspeito de praticar o delito é o ex-companheiro da vítima, com quem ela tem um filho de dois anos. Ele foi detido e conduzido pela Polícia Militar para a Central de Polícia de Campina. O homem passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (21) e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário do Serrotão.
A enfermeira foi atingida por golpes de faca na cabeça, pescoço e nas costas. As lesões são consideradas graves e profundas.
“Ela estava chegando para assumir seu plantão às 7h quando foi abordada pelo ex. As pessoas ouviram os gritos dela no estacionamento, pedindo socorro. Imediatamente a levamos para a área vermelha onde ela está recebendo atendimento médico”, explicou ao Portal T5, Aline Carvalho, chefe de enfermagem do Trauma.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde lamentou a tentativa de feminicídio. Informou que a enfermeira trabalha no Hospital de Trauma desde 2011.
“A violência doméstica é uma das mais brutais formas de violência, que atinge a mulher na sua autonomia. Eliete é vítima de um crime grave, praticada por quem a conhecia intimamente e sabia que atingi-la no seu ambiente de trabalho seria ainda mais humilhante e doloroso. O Hospital de Trauma de Campina Grande junto com a SES não medirão esforços para auxiliá-la, protegê-la e resgatar a sua dignidade, bem como colaborar com as autoridades policiais e a justiça”, diz a nota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana