Veja o resultado das eleições para conselheiro tutelar em Caaporã

Resultado de imagem para conselheiros tutelar eleitos em caaporã
O processo de escolha de conselheiros tutelares aconteceu neste domingo (6) de forma unificada em todo o país. Em Caaporã o resultado saiu no fim da noite. Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar e garantir os direitos de crianças e adolescentes nos municípios brasileiros.

Mandato
Cada Município estabelece os requisitos para que uma pessoa possa assumir a vaga de conselheiro. Em alguns casos, é necessário ter apenas o ensino médio, em outros, é preciso fazer provas. Porém, o ECA estabelece exigências básicas, como não ter antecedentes criminais; ser maior de 21 anos e ter residência fixa na cidade onde concorre.
O conselheiro eleito fica no cargo por quatro anos e pode ser reeleito apenas uma vez. Antes, o mandato tinha duração de três anos e as eleições não ocorriam de forma unificada e simultânea, em todo o Brasil. O eleito poderá se candidatar novamente, desde que não tenha cumprido dois mandatos seguidos.
Veja o resultado:
Maria Lopes 369 votos
Irmão Paulo 345 votos
Reilza 280 votos

Layne 271 votos

Alexandre 238 votos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana