RADAR POLÍTICO 365


Veja o resultado das eleições para conselheiro tutelar em Caaporã

Resultado de imagem para conselheiros tutelar eleitos em caaporã
O processo de escolha de conselheiros tutelares aconteceu neste domingo (6) de forma unificada em todo o país. Em Caaporã o resultado saiu no fim da noite. Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar e garantir os direitos de crianças e adolescentes nos municípios brasileiros.

Mandato
Cada Município estabelece os requisitos para que uma pessoa possa assumir a vaga de conselheiro. Em alguns casos, é necessário ter apenas o ensino médio, em outros, é preciso fazer provas. Porém, o ECA estabelece exigências básicas, como não ter antecedentes criminais; ser maior de 21 anos e ter residência fixa na cidade onde concorre.
O conselheiro eleito fica no cargo por quatro anos e pode ser reeleito apenas uma vez. Antes, o mandato tinha duração de três anos e as eleições não ocorriam de forma unificada e simultânea, em todo o Brasil. O eleito poderá se candidatar novamente, desde que não tenha cumprido dois mandatos seguidos.
Veja o resultado:
Maria Lopes 369 votos
Irmão Paulo 345 votos
Reilza 280 votos

Layne 271 votos

Alexandre 238 votos

Comentários

Mais Vistas do Blog

Tragédia em Goiana: homem morre em grave acidente com ônibus próximo à Magnum Construção

Acidente com motocicleta fere mulher no bairro Boa Vista, em Goiana

Polícia Militar prende três suspeitos e apreende arma e drogas em Ponta de Pedras

Marcílio Régio sanciona lei e garante subvenções para quadrilhas juninas de Goiana

Motorista de van da Prefeitura de Alhandra tem prisão convertida e responde por tentativa de homicídio, na Paraíba

GRAVE ACIDENTE NA PB-036 EM ALHANDRA