Golpe que circula há uma semana já fez 180 mil vítimas pelo Whatsapp

Golpe que circula há uma semana já fez 180 mil vítimas pelo Whatsapp
Entre as dicas repassadas pela Polícia Federal está o acesso ao site www.psafe.fom - Foto: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal fez um alerta para os usuários do aplicativo Whatsapp, sobre um golpe.  Segundo a PF, as investigações começaram há sete dias. De acordo com a denúncia, no golpe, a quadrilha envia uma mensagem pelo WhatsApp com um link que promete dar acesso ao décimo terceiro salário do Bolso Família.
Ao acessar, a vítima é encaminhada a uma página falsa da Previdência Privada, que pede todos os dados do suposto beneficiário, como nome completo, endereço e CPF. Em seguida, o sistema pede que a vítima compartilhe o link com todos os contatos do telefone.

Vítimas

De acordo com a Polícia Federal, o golpe circula na internet, há cerca de sete dias, e já fez mais de 180 mil vítimas em Pernambuco. A intenção dos criminosos, segundo o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, é acessar as senhas dos aplicativos bancários instalados no telefone da vítima.

Dica

Entre as dicas repassadas pela Polícia Federal está o acesso ao site www.psafe.fom. Ao receber um link suspeito, a pessoa pode copiar o endereço e colar no site. O próprio site faz uma busca e revela se o link é malicioso ou não.

Comentários