Vários incidentes de perseguição registrados em junho no Nepal

Nossos irmãos nepaleses contam com nossas orações diante de constantes episódios de perseguição
Nossos irmãos nepaleses contam com nossas orações diante de constantes episódios de perseguição
No Nepal, o mês de junho foi marcado por vários incidentes de perseguição aos cristãos. Um parceiro local da Portas Abertas relata que qualquer cristão que fale sobre o cristianismo pode ser falsamente acusado de converter outros e que há muitos incidentes do tipo acontecendo.
A igreja Batase Prayer Tower, estabelecida em 2003 em Nawalparasi, foi demolida no começo do mês. A igreja era construída em uma área florestal do governo. Outro parceiro da Portas Abertas conta que, apesar de os líderes da igreja não terem documentos de registro, eles obtiveram permissão dos oficiais do Ministério Florestal antes de construir.
Como havia monastérios e templos na região, a permissão foi dada e a igreja foi construída. O complexo da igreja contava com seis cabanas feitas de madeira, folhas de zinco e ferro. Mas tudo isso foi destruído repentinamente, sem aviso prévio. Eles também não permitiram que ninguém filmasse ou tirasse fotos durante a demolição.
Hospital acusado de proselitismo é invadido
Em outro incidente de perseguição, o hospital Ananda Ban foi invadido por militantes do partido político Shiv Sena Nepal. O hospital é administrado por uma ONG cristã. O líder do partido, Manoj Sapkota, acusou o hospital de proselitismo e de converter as pessoas ao cristianismo em troca de tratamento gratuito. Abertamente, eles queimaram cerca de 30 Bíblias que haviam no local e um caos se formou. A equipe de funcionários do hospital está atemorizada.
Também neste mês de junho, um menino cristão chamado Ashik, de Dharan, foi acusado de matar uma vaca quando estava tentando tirar uma vaca morta do rio com dois outros amigos. Ele foi levado a custódia e a família teve que pagar uma fiança para sua liberação. Além disso, relatos de prisões aleatórias, baseadas em falsos testemunhos também ocorreram durante esse mês de junho no Nepal.



Ore por este país, que ocupa a 32ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e onde os cristãos não têm seus direitos básicos respeitados, muito menos o de expressar a fé livremente. Apresente diante de Deus esses casos relatados durante esse mês e clame por sua intervenção e justiça. Interceda para que os cristãos tenham sabedoria do alto para lidar com essa situação e sejam fortalecidos na fé em meio às adversidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHAME O LADRÃO!

Bolsonaro volta a Pernambuco

Em Goiana: Mulher foi atropelada na BR-101 veio a óbito