Projeto Colmeia oferece mais de 20 serviços gratuitos e inscrição em casamento comunitário em Goiana

Ses Ler Goiana, no Grande Recife, recebe o mutirão do Projeto Colmeia — Foto: Reprodução/TV Globo

Mutirão acontece das 8h às 16h desta quarta (19) no Sesc Ler Goiana. Entre os serviços oferecidos na iniciativa, estão emissão de carteira de identidade e exames de prevenção.

Serviços de saúde, cidadania e beleza são oferecidos de forma gratuita pelo Projeto Colmeia no Sesc Ler Goiana, no Grande Recife, das 8h às 16h desta quarta-feira (19). Durante o mutirão, também é possível dar entrada na documentação para participar de um casamento coletivo. 
No Polo Saúde, os moradores podem se vacinar contra gripe, tétano e hepatite B. Aferição de pressão arterial, exames de prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero, refração oftálmica e exames laboratoriais, como hemograma, colesterol e glicemia, são outros serviços oferecidos no local.
No Polo Cidadania, profissionais se dedicam à emissão de segunda via da carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito para 150 pessoas. Orientações sobre benefícios sociais do Centro de Assistência Social e da Defensoria Pública da União também são realizadas no local.
No mesmo espaço, o público pode tirar cartão de usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), Cadastro Único, Bolsa Família, Carteira do Idoso e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O Polo Beleza oferece cortes de cabelo masculino e femininos, serviços de barbearia, design de sobrancelha, higienização da pele e massoterapia. O Sesc Ler Goiana fica na Rua do Arame, no centro de Goiana.


Casamento coletivo


No Projeto Colmeia em Goiana, noivos podem dar entrada na documentação para participar de um casamento coletivo previsto para agosto. Além de informar os dados dos pais dos noivos, como nome completo, data de nascimento, idade, escolaridade, naturalidade, profissão e endereço, devem ser apresentados os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento com averbação e cópia da sentença de mandado de divórcio da relação anterior, caso ambos, ou um deles, sejam divorciados;
  • Certidão de união estável, se tiver;
  • Originais e cópias de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência;
  • Originais de RG, CPF e comprovante de residência das testemunhas.

Do G1PE

Comentários