RADAR POLÍTICO 365


Homens são presos acusados de estuprar crianças da própria família na Paraíba; exames comprovaram abusos

Dois homens acusados de praticar estupros  presos nesta segunda-feira (10) pela Polícia Civil. As prisões ocorreram  nas cidades de Belém e Sertãozinho, situadas  no interior da Paraíba, e foram determinadas pela Justiça. 
Três vítimas foram identificadas pela polícia. Entre elas,  há uma portadora de doença mental. 
Na cidade de Belém, a polícia  prendeu José Ferreira da Silva. Segundo informações repassadas pelo delegado Hugo Lucena, o preso é  acusado de praticar atos libidinosos contra a própria  filha, uma criança de 12 anos de idade.  
Essa conduta é considerada pelo Código Penal  como estupro de vulnerável. Mas a menor não foi a primeira vítima de José Ferreira.
A polícia descobriu que o acusado praticou o crime de estupro contra  outra filha adotiva, portadora de deficiência mental.
Os crimes, cometidos  no ano de 2015 , foram  comprovados por exame sexológico. Contra o acusado havia mandado de prisão em aberto, cumprido nesta segunda-feira (10).
O segundo caso, registrado na cidade de Sertãozinho, resultou na prisão de José de Carvalho Cândido, de 26 anos. Ele é acusado de estuprar uma menina de 13 anos de idade. A menor é enteada do pai do acusado, identificado como Severino Teófilo Cândido, mais conhecido como “Preá”.
Ainda de acordo com as investigações, a menina já havia sido vítima anteriormente desse mesmo tipo de crime.
É que Severino Teófilo tambem foi preso um tempo atrás por praticar estupro contra a mesma criança. A mãe da vítima também foi processada por tentar prejudicar as investigações. 
De acordo com Hugo Lucena, no curso da investigação, a Justiça decretou a prisão do acusado. A  própria mãe da menor, identificada como Simone Rufino, foi indiciada por tentar coagir a vítima a mudar sua versão dos fatos para inocentar o padrasto. 
Os dois presos foram submetidos a exames de corpo de delito e encaminhados para unidades prisionais, onde permanecerão à disposição da justiça.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa