Todos Contra o Corona Vírus

Colmeia Comunidade chega a Goiana oferecendo serviços gratuitos

Colmeia Comunidade
Durante o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo, que este ano ocorre até o dia 24 de junho, chega a Goiana, na Quarta-feira (19/6), o projeto Colmeia Comunidade, do Sesc Pernambuco. Das 9h às 16h, serão oferecidos para a população, no Sesc Ler da cidade, diversos serviços gratuitos, como ações de saúde e beleza, lazer, emissão de documentos e orientações sobre empreendedorismo.
Ao longo do dia, serão realizados testes rápidos de colesterol, glicose, HIV e sífilis, além de aferição da pressão arterial e vacinação de HPV, hepatite B, tétano e difteria pela Secretaria de Saúde do município. Além disso, o Hemope vai dar orientações sobre os processos de doação de sangue e medula óssea. O Sesc Saúde Mulher também estará no local, oferecendo exame de prevenção ao câncer do colo de útero para mulheres de 25 a 64 anos. Serão feitos, ao todo, 30 atendimentos, com uma palestra sobre o câncer de mama e a saúde feminina.
Já o Sesc Odontologia vai trazer palestra sobre saúde bucal, escovação supervisionada, aplicação de flúor e exame clínico, com 40 fichas disponíveis, sendo 25 pela manhã e 15 à tarde. O público poderá fazer, ainda, avaliação físico-funcional com recomendações nutricionais. E, unindo a alimentação saudável com a conservação ambiental, o Banco de Alimentos realizará uma oficina de aproveitamento integral dos ingredientes utilizados no preparo das receitas.
Ainda estão previstas orientações sobre a hanseníase, com exame de pele, pela Secretaria Estadual de Saúde, que também vai fazer uma ação preventiva sobre tuberculose e ação educativa sobre a Lei Seca. E o Hospital Regional Belarmino Correia vai oferecer consultas médicas, com um clínico geral (20 fichas), fisioterapeuta (20 fichas), terapeuta ocupacional (20 fichas) e acolhimento social e psicológico. Também haverá massoterapia com informações sobre as arboviroses e lesmaniose.
Além da área de saúde, nesta edição, haverá suporte para quem tem ou deseja ter o próprio negócio. O Sebrae vai dar orientações sobre qualificação, gestão e abertura de empresas e fazer o atendimento a microempreendedores individuais (MEI). Já a Secretaria de Defesa Social (SDS) vai emitir até 150 carteiras de identidade e o Balcão de Direitos vai dar segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, também atendendo até 100 pessoas. E o Cartório Civil de Goiana fará segunda via de atestado de óbito, divórcio e nascimento e reconhecimento de paternidade.
A Celpe entrará com serviços comerciais, como ligação nova, parcelamento de dívidas, cadastro na tarifa social e informação de débitos, entre outros. Já o INSS oferecerá orientações sobre direitos previdenciários e assistenciais. Também terá Cadastro Único e atendimento para os beneficiários do Bolsa Família. O BiblioSesc fará uma ação de incentivo à leitura. Também haverá corte de cabelo masculino e feminino, higienização da pele e manicure. Para as crianças, serão realizadas atividades recreativas.
A expectativa de público é de 5 mil pessoas. “O Colmeia Comunidade é uma grande ação que busca ajudar a população, trazendo benefícios e serviços que, no dia a dia, nem sempre temos tempo de resolver rapidamente. E tudo sendo feito no mesmo lugar”, afirma a gerente do Sesc Ler Goiana, Socorro Costa. Até o fim do ano, o projeto passará por 11 bairros do Recife e quatro municípios do interior de Pernambuco.

Serviço – Colmeia Comunidade
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Data: 19 de junho
Horário: das 9h às 16h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961
Informações à Imprensa
Texto:Artur Ferraz –Dupla Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana