Todos Contra o Corona Vírus

Brasil vence Catar por 2 x 0 em amistoso em Brasília

Amistoso entre Brasil e Catar  REUTERS/Ueslei Marcelino
A seleção brasileira de futebol venceu o Catar no amistoso disputado na noite desta quinta-feira em Brasília por 2 x 0, mas teve Neymar saindo do campo com uma contusão no tornozelo ainda no início do primeiro tempo. O presidente Jair Bolsonaro acompanhou a partido do Estádio Mané Garrincha. O jogo teve um público de 34.204 pessoas.
O Brasil começa o jogo com marcação forte, tentando recuperar a bola no campo de ataque, dominou toda a partida e teve mais tempo de bola e mais chances de gol.  Aos 16 minutos do primeiro tempo, Richarlison marcou de cabeça após um levantamento de Daniel Alves.
Aos 17 minutos, Neymar deixou o campo com dores no tornozelo direito depois de pisar em falso após uma dividida. Ele foi para o banco, deixou o campo com gelo no pé direito e foi direto para o vestiário. O craque foi substituído por Everton. 
O segundo gol saiu aos 23 minutos, também no primeiro tempo. Richarlison serviu Gabriel Alves que tirou de Al-Sheeb e marcou.
Nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, o juiz marcou pênalti para o Catar após consultar o VAR (Árbitro assistente de vídeo) para analisar um lance em que Abdulsalam recebeu e Ederson caiu e tocou na bola. Khoukhi cobrou, mas acertou o travessão do gol de Ederson, confirmando a vitória do Brasil por 2x0.
A seleção disputou o amistoso em Brasília com 20 atletas. Roberto Firmino e Alisson, do Liverpool da Inglaterra, só vão se apresentar na quinta-feira (6), em Porto Alegre. O goleiro Cássio, que participou pelo Corinthians da partida contra o Flamengo, na noite de terça-feira (4), vai se integrar à delegação hoje e ficará no banco de reserva.
O Brasil disputa seu segundo amistoso contra Honduras no dia 9, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana