Empresário é preso no Recife suspeito de fraudar licitações


Uma empresário foi preso , na manhã desta terça-feira (14), durante uma operação que investigar crimes de fraude em licitações , peculato , corrupção ativa e passiva e organização criminosa em Pernambuco. O empresário Luiz Guilherme Salzano Leite , dono da Viacon foi preso no apartamento onde morava , na Avenida Boa Viagem , na Zona Sul do Recife.

O mandado de precisão foi cumprido , por meio do Grupo de prisão foi cumprido , por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco-PE) , pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) , com o objetivo de dar suporte ao Ministério Público do Rio Grande do Norte que está liderando uma operação que investiga irregularidades no contrato de iluminação pública nas prefeituras de cidades do Rio Grande do Norte e empresas localizadas em Pernambuco e São Paulo.

A operação Máfia Capital é desdobramento de três outras operações do MPRN: a Cidade Luz , deflagrada pelo MPRN em 2017 para investigar irregularidades no contrato de iluminação pública na Prefeitura de Natal , e as operações Blackout e Tubérculo, realizada com os objetivos de apurar fraudes no contrato de iluminação pública da Prefeitura de Caicó.

Alerta Pernambuco

Comentários