Bolsonaro descarta divisão em seu governo; "é um time só", afirma

Resultado de imagem para Bolsonaro descarta divisão em seu governo; "é um time só", afirma
Kariane Costa
O presidente Jair Bolsoanaro fez sua segunda visita a ministérios. Nessa segunda-feira (6) foi a vez do ministério da Economia. Há dez dias, o presidente visitou o Ministério da Educação.

Nessa segunda-feira Bolsonaro participou de uma reunião com servidores e disse que estava ali para ouvir e estreitar uma relação com os servidores.

Questionado, ele comentou sobre  as críticas nas redes sociais a integrantes militares do seu governo, incluindo o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz.

Bolsonaro foi claro, disse que não há divisão entre a ala militar e a ala de apoiadores do escritor Olavo de Carvalho, no governo. “Não existe grupo de militares, nem grupo de olavos aqui. Tudo é um time só."

Jair Bolsonaro também falou sobre o orçamento. Segundo ele, o ideal é que o orçamento da União seja cumprido na íntegra, mas que a expectativa de receita tem caído.


 
Ele também comentou sobre os cortes no orçamento da educação. Bolsonaro disse que "não é contigiciamento é realocação de recurso para outra área."
Paulo Guedes, ministro Economia, conversou com os jornalistas junto com Bolsonaro. Ele disse que o programa Minha Casa, Minha Vida deve passar por uma reavaliação, mas descartou corte de recursos na área.

"Há mais de 70 mil casas devolvidas, deve ter algo errado aí, vamos reavaliar, mas não haverá contingenciamento."

Guedes comentou, também, sobre as projeções do PIB - Produto Interno Bruto que representa a soma de todas as riquezas produzidas no país - abaixo de 1,5% para 2019.

O ministro  disse não haver surpresa  nessa desaceleração econômica.

Bolsonaro e o ministro da Economia  também voltaram a defender a reforma da Previdência. O presidente afirmou que a economia do país não tem um plano B para a reforma da Previdência  e que a reforma é o primeiro passo para a liberdade econômica.

Comentários