Goiana torna-se a joia da coroa de 2020


A cidade de Goiana, na Mata Norte, sempre foi considerada uma cidade periférica no tocante ao desenvolvimento. Com a concentração de investimentos no litoral Sul por conta de Suape, Goiana era uma espécie de patinho feio do estado, fato que se agravou com as desastrosas gestões que passaram pela cidade nos últimos anos.
Este quadro começou a mudar graças a uma decisão política do então governador Eduardo Campos, que em vez de incentivar ações em Suape, decidiu inverter a lógica e levar a fábrica da Jeep/Fiat para Goiana. Além da geração de emprego na região, o empreendimento valorizou os imóveis de Goiana, que hoje estão em franca ascensão mesmo num cenário de crise que o Brasil atravessa.
Infelizmente a atual gestão do prefeito Osvaldo Rabelo Filho não soube aproveitar o boom econômico da cidade e relegou o município ao caos e ao abandono. Porém este quadro tem tudo para mudar nas eleições de 2020, quando a cidade terá a oportunidade de eleger um novo prefeito sintonizado com as demandas que Goiana precisa para aproveitar o momento econômico que está vivendo.
Com um incremento substancial de receita por conta da chegada da Jeep/Fiat, que dobrou sua arrecadação, Goiana escolhendo um prefeito com capacidade de gestão tem tudo para ser uma das cidades mais prósperas de Pernambuco nas próximas décadas.
Sucesso – A primeira edição do Festival de Queijos, Vinhos e Delícias de Triunfo foi um sucesso absoluto. O evento, comandado pelo prefeito João Batista, recebeu turistas do estado e de fora do estado, que aprovaram e decidiram voltar no ano que vem. O Sebrae também aprovou o projeto e garantiu apoio irrestrito para a edição de 2020.
Araripina – Com a gestão do prefeito Raimundo Pimentel patinando, a oposição no município tem tudo para conquistar a vitória em 2020 se conseguir chegar a um consenso quanto ao nome mais competitivo para enfrentar o atual prefeito, que provavelmente tentará a reeleição.
Ipojuca – Cada vez mais fortalecida, a prefeita Célia Sales é favoritíssima a vencer a reeleição em 2020. A prefeita emplacou o deputado estadual Romero Sales Filho com uma expressiva votação na cidade e tem tudo para novamente derrotar seus adversários no ano que vem porque a sua gestão já possui resultados efetivos para apresentar aos ipojucanos.
Vinicius Labanca – O ex-deputado estadual Vinicius Labanca está sendo incentivado pelos seus aliados para enfrentar o prefeito Bruno Pereira em 2020. Se for candidato, Vinicius reeditará a disputa entre os Labanca e os Pereira na cidade, fazendo da eleição um verdadeiro clássico.
RÁPIDAS
Luciano Duque – Caso consiga emplacar o sucessor em 2020, o que é possível devido à sua gestão bem-avaliada, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, terá condições reais de chegar à Alepe em 2022.
Petrolina – Pré-candidato a vereador de Petrolina, Pablo Fernandes está fazendo uma grande movimentação nas redes sociais, o que lhe garante condições de disputa em 2020 apostando na renovação política.
Inocente quer saber – O relatório da CCJ sobre a reforma da Previdência sai esta semana?

Comentários