Goiana: Governo do Municipal ainda deixa pacientes sem fita para medir glicose


A situação denunciada pelos ouvintes da Rádio Nova FM em Goiana na Região metropolitana do Recife, há quase um Seis meses segue sem solução. Fitas de medir glicose seguem em falta há um ano na rede pública, atingindo até mesmo crianças.
O material é cedido pelo governo e cada caixa custa cerca de R$ 80 nas farmácias particulares, algo que muitos não podem pagar.

Um pai desesperado que afirmava não saber o que fazer diante da falta de previsão. “Minha filha não pode ficar sem o monitoramento porque as taxas dela estão todas desreguladas”,

Nova denúncia feita a nossa equipe, mostra a realidade atual. “Hoje, 13/03/2019, acabei de sair do Posto de Saúde do Mutirão e a atendente me informou que não há nenhuma previsão de chegar”, conta.

A Secretaria de Saúde informou que o processo de compra das fitas glicêmicas encontra-se em fase de licitação pelas empresas, sem apontar nenhuma previsão.

“O povo espera acabar para então fazer algo, mas a vida não aguarda os trâmites burocráticos. Tudo na saúde deve ser bem organizado e planejado, são famílias, até mesmo crianças, que contam com o atendimento”.

Blog do Eduardo França

Comentários