Chuva de 77 mm provoca estragos em vários bairros de Arcoverde

Pouco mais de uma hora de chuva mais intensa foi suficiente para provocar estragos de toda ordem em vários bairros de Arcoverde na noite do sábado (23). Segundo dados do INMET foram registrados 77 mm de precipitação de chuvas no município. Ruas alagadas, casas invadidas pelas águas, queda de muros e os velhos problemas se repetindo no centro da cidade, aonde as águas voltaram a tomar a Av. Cel. Antônio Japiassu chegando às portas das lojas.
Já na Rua Edilberto de Araújo, no bairro do Sucupira, o velho problema das enchentes que atingem as residências na parte baixa da artéria voltaram a acontecer. Segundo os moradores uma das piores enchentes dos últimos anos que, novamente provocou prejuízos para quem ali reside. Um recente serviço realizado pela Prefeitura para ameniza o problema simplesmente foi destruído pela força das águas. Lama e entulhos se aglomeravam na rua e a tão divulgada Força Tarefa da Prefeitura ainda não tinha aparecido. Reunidos, moradores estavam agora de manhã retirando a lama e entulhos temendo as chuvas previstas para este domingo. Já outros moradores, cansados da situação que não tem solução por parte do poder público começaram a fazer a mudança.
Em outro ponto da cidade, no bairro do Coliseu, por trás da Casa de shows, não foi diferente. As chuvas provocaram estragos de toda ordem e as ruas se transformaram em verdadeiros rios invadindo casas, derrubando muros e levando prejuízos para os moradores. A força da água derrubou um muro de uma casa e hoje de manhã o domingo de muitos moradores foi de rodo nas mãos para promover a limpeza das residências. O local surgiu próximo ao antigo riacho que corta a área e para piorar, segundo denúncias dos moradores, um serviço realizado pela Prefeitura em um Loteamento no Bairro do JK fez com que grande parte das águas pluviais escoasse para o bairro localizado por trás do Coliseu.
Na Boa Esperança, próximo ao centro de treinamento do cavalos de raças do filho da prefeita, os moradores novamente sofreram com as águas da forte chuva. Várias casas chegaram a serem invadidas pela água, arrastando terra e entulhos para as ruas centrais do bairro. Até o meio-dia do domingo a tal Força Tarefa da Prefeitura ainda não havia dado as caras no bairro para retirar os entulhos e evitar maiores danos com as chuvas previstas para o dia de domingo. Na Cohab I e Cohab II várias casas também foram atingidas pelas chuvas.
Enquanto ruas e bairros mais afastados e até próximos ao centro sofriam com lama, entulhos e casas invadidas pelas águas, a Prefeitura colocava os funcionários da limpeza urbana varrendo a areia do Largo Antonio Franklin, no Senadinho, no centro da cidade. Na página oficial da Prefeitura na internet e na fanpage nenhuma nota sobre as chuvas, ou sobre as medidas que deveriam ter sido tomadas para evitar maiores danos aos moradores. Os destaques eram somente a promoção pessoal da prefeita acompanhando o governador em Sertânia. Com informações do Folha das Cidades.

Comentários