LafargeHolcim doa quase 3 toneladas de alimentos em Caaporã


Arrecadação aconteceu por meio da campanha Natal Solidário e beneficiou 301 famílias em situação de vulnerabilidade social

A LafargeHolcim realizou, na última semana de 2018, a distribuição de 2.850 quilos de alimentos para 301 famílias de Caaporã. A arrecadação aconteceu durante a campanha Natal Solidário, ação que incentivou os empregados e terceiros da fábrica a doarem alimentos não perecíveis. A LafargeHolcim também participou da campanha. Para cada 2 quilos de alimentos arrecadados, a unidade contribuiu com a doação de mais 1 quilo. Desta forma, um total de 950 quilos foram doados somente pela LafargeHolcim.

Os donativos foram destinados à Associação das Marisqueiras de Acaú e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caaporã, instituições que apoiam famílias carentes. “A mobilização de nossos empregados levou mais alegria e esperança para muitas famílias nas celebrações de fim de ano. Estamos muito felizes com o resultado. O bem-estar das comunidades da nossa região é um compromisso da LafargeHolcim”, disse David Possamai, gerente da fábrica local da LafargeHolcim.

A campanha Natal Solidário acontece na fábrica de Caaporã desde 2010.Durante esse período, a unidade já doou mais de 50 toneladas de alimentos, beneficiando diretamente mais de 3.800 famílias e indiretamente mais de 11 mil pessoas da região de Caaporã e Pitimbu, na Paraíba.


Sobre o Instituto LafargeHolcim
O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Comentários