RADAR POLÍTICO 365


Gestante denuncia hospital por negligência após morte de bebê no parto

Reprodução/TV Jornal

Uma dona de casa denunciou a maternidade do Hospital Tricentenário, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Ela procurou a unidade para dar à luz uma menina, na semana passada, mas a criança nasceu sem vida. Mãe de quatro meninos, a dona de casa Caciene Alves tinha o sonho de ser tornar mãe de uma menina.

Na tarde da véspera de ano novo ela começou a sentir as dores do parto. Ela contou que deu entrada no hospital por volta das 17h10 do dia 31. Ela estava com apenas 3 cm de dilatação, mas foi internada, porque havia perdido líquido amniótico.
Por volta das 23h50, já com 9 centímetros de dilatação, Caciene sabia que era a hora da filha nascer, mas um dos médicos plantonistas teria se recusado a levá-la para a sala de parto. "Doutor, venha me ajudar, eu não estou aguentando mais. Ele disse: 'Ah, mãe, é normal. Continue fazendo força'", relatou.

Caciene também denunciou que outras mulheres foram atendidas, mas por ser mãe de 4 filhos, foi ignorada por diversas vezes na sala de pré-parto. "Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Quando ela não escutou o coração da minha filha, ela correu para escutar os doutores. Foi quando os doutores chegaram em cima de mim, para me levar para a sala de parto", disse a mãe.



Delegacia

Com a certidão de óbito da pequena Kecia Maria em mãos, a família registrou registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Rio Doce, denunciando a negligência no atendimento médico.
"Chegaram a dizer que ela poderia ter nascido com algum problema no coração ou com alguma má formação. [No laudo do IML] Tem dizendo que ela morreu por asfixia, por falta de ar. Ela passou do tempo de nascer", contou.

Resposta

Em nota, a diretoria do hospital informou que a gestante Caciene dos Santos Alves recebeu assistência durante todo o trabalho de parto. Segundo a nota, ao perceber que o coração do bebê não batia, a equipe médica interrompeu o trabalho de parto, na tentativa de salvar a criança, mas não conseguiu. O hospital disse ainda que aguarda o resultado dos exames que estão sendo realizados pelo serviço de verificação de óbitos.

Comentários

Mais Vistas do Blog

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Caaporã: NEL BATERÁ ROMPE COM OPOSIÇÃO E ADERE AO GRUPO DO PREFEITO CHICO NAZÁRIO

Posse do vereador Paulo Sá em Caaporã