Caaporã: LafargeHolcim abre as portas para alunos e professores da UNICAP



A LafargeHolcim recebeu, na última sexta-feira (23), na sua fábrica de Caaporã, a visita de 30 alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), de Recife (PE). A visita aconteceu dentro do programa Portas Abertas, que prevê a recepção de moradores da comunidade e estudantes de instituições de ensino para apresentação das atividades da empresa.
Os participantes conheceram os diferentes tipos de cimento e seu processo de fabricação, a gestão de meio ambiente, a relação da empresa com a comunidade, e realizaram uma visita técnica na área de mineração, laboratórios, sala de painel do controle central, com vista panorâmica da área industrial, e área de ensacadeira. Ou seja, tiveram a oportunidade de conhecer desde a extração da matéria-prima e todo o seu processo de transformação até chegar ao produto final.
“A visita foi extremamente positiva pois consolidou os assuntos que os alunos aprendem na teoria. A turma ficou bastante impressionada com os controles dos processos, os sistemas de gestão da fábrica e principalmente com o conhecimento técnico adquirido na visita, que teve total alinhamento com a disciplina cursada em sala de aula”, disse Eliane Cristiana, professora de Materiais de Construção Civil da UNICAP.

Sobre o Instituto LafargeHolcim
O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Weber Shandwick

Comentários