LafargeHolcim doa mais de 300 brinquedos para crianças carentes de Caaporã


Arrecadação aconteceu por meio da campanha Faça uma Criança Feliz, realizada com empregados e terceiros da fábrica de cimento

Por meio da campanha “Faça uma Criança Feliz”, a LafargeHolcim distribuiu nos dias 10 e 11 de outubro mais de 300 brinquedos a 298 crianças carentes de Caaporã e Acaú (Pitimbu). A campanha de doação beneficiou meninos e meninas das creches municipais Joana de Morais (Acaú), Mãe Dom (Cupissura) e Dinamérica (Caaporã), além das escolas municipais Antônio Galdino e José Maria Bandeira (Sítio Capim de Cheiro, Caaporã).

Em comemoração ao Dia das Crianças, empregados e terceiros da fábrica de cimento foram incentivados a doar brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação, para crianças na faixa etária entre 1 a 6 anos. A campanha, lançada no início de setembro, superou a meta de arrecadações: “Ficamos muito contentes com o sucesso da campanha, nosso objetivo inicial era de arrecadar 120 brinquedos, mas a equipe da fábrica abraçou a causa e surpreendeu com o resultado, quase triplicando o esperado de doações”, afirmou David Possamai, gerente da fábrica. 

Em um momento de reconhecimento interno, a LafargeHolcim premiou, com uma mountain bike o técnico de manutenção elétrica Wilton Joaquim. Ele, no entanto, decidiu destinar o prêmio à campanha de Dia das Crianças, sendo sorteado entre as crianças beneficiadas: "venho de uma família muito humilde, que não podia me proporcionar muitos brinquedos quando criança. Hoje, com uma condição melhor, tento ajudar da forma que posso”, disse.

“Fico muito emocionada com essa ação da LafargeHolcim. Foi um dia muito especial. Além da doação de brinquedos, as crianças participaram de brincadeiras, tivemos contadores de história e, ainda, elas puderam assistir à uma peça teatral”, contou Luciana Rodrigues, diretora da creche municipal Joana de Morais.

Sobre o Instituto Holcim
O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Weber Shandwick


Comentários