Temer agradece Paulo Câmara por apoio: "Ele me apoiou durante todo o período da questão do afastamento da senhora ex-presidente, não é?"

Em entrevista ao apresentador Geraldo Freire, da Rádio Jornal, o presidente Michel Temer, do MDB, não poupou elogios ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, que conta com o tempo de TV do Partido de Temer para seu Guia Eleitoral e com Jarbas Vasconcelos, também do MDB, na sua chapa para o Senado, ao lado do petista Humberto Costa.

Segundo Temer,  Paulo sempre foi "gentilíssimo" com ele e nunca deixou de acompanhá-lo em suas agenda a Pernambuco, citando as idas às obras da Transposição como exemplo: "Nosso próprio  governador, gentilíssimo, o governador Paulo Câmara, né, você sabe que não houve momento em que eu fosse aí a Pernambuco, na história da Transposição, por exemplo em que ele não estivesse comigo,  não houve momento em que ele pedisse o auxílio das chamadas Forças Armadas para garantia da Lei e da Ordem, que eu imediatamente deferia, o que resultava em agradecimento que ele me fazia, aliás, desde o primeiro momento ele deu esse apoio, você se lembra do episódio do impeachment, né, quando os deputados ligados a ele, todos votaram pelo impeachment, sem que eu fizesse qualquer pedido".

Informado por Geraldo Freire de que Paulo Câmara apesar de se mostrar grato e gentil com Temer do privado, em público "só faltava chamá-lo de 'arroz doce", furtando-se de todas as responsabilidades pelos problemas do Estado para jogá-las no colo do governo Temer, o presidente respondeu que tinha estrada política e que compreendia o governador, que este estava em campanha eleitoral e que precisava de "alguém em quem bater". Temer disse que Pernambuco fora um dos Estados talvez mais beneficiados por recursos em seu governo, inclusive com a repactuação da dívida dos Estados com a União, que teria a gestão Paulo Câmara como uma das maiores beneficiárias. Disse que em matéria de habitação, Pernambuco teria sido "dos mais aquinhoados".

"Agora vamos compreender o governador, ele está em período eleitoral, ele me apoiou durante todo o período da questão do afastamento da senhora ex-presidente, não é? Vamos compreender a posição dele. É natural considerar que depois da eleição ele se pacifica. Eu não tenho dúvida disso."

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal