Obra na BR-101 causa congestionamento e transtornos para motoristas

Reprodução/TV Jornal

Motoristas e passageiros que precisam trafegar pela BR-101, próximo ao bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta quinta-feira (13), tiveram muita dificuldade. Passageiros de ônibus se arriscaram até mesmo a descer antes da parada, para conseguir chegar a tempo ao trabalho.
O transtorno também foi visível na vida dos caminhoneiros que transportavam alimentos para o Ceasa. Eles afirmaram que um percurso que seria realizado em meia hora, estava sendo feito em 1h30 nesta quinta-feira.


Obras

Os motoristas que precisaram se locomover no trecho entre os quilômetros 70 e 71, para quem vem de Prazeres sentido Paulista, tiveram de pegar um desvio e seguir pela pista contrária. A obra de requalificação da BR-101 tem o intuito de agilizar a mobilidade na área e esse trecho deve ser finalizado em novembro.

Resposta

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), até o momento, a obra, iniciada em setembro de 2017, está 56% concluída. A previsão é de que toda a requalificação seja finalizada em março de 2019.

Comentários