Assembleia dos Professores decidem Decretação de greve no Município de Itambé

Na manhã desta segunda-feira (3), no Colégio Municipal Nivaldo Xavier de Araújo, houve uma assembleia com a participação da classe dos professores do Município de Itambé da zona da Mata Norte de Pernambuco, com a participação de Helmilton Bezerra, Presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO), e outros Diretores que estão na luta juntamente com os Professores.
Na mesa estavam presentes:
-Helmilton Bezerra (Presidente Do SINPRO e da CTB)
– Aldo Luiz Wanderley (Diretor)
– José Armando (Comissão)
– Paulo Roberto (Comissão)
– Antônio Gomes Júnior (Comissão)
Participaram da reunião, professores da rede Municipal de Itambé, onde os mesmos lutam por seus direitos, em busca do reajuste salarial dado por lei pelo MEC que é de 6.81% e a Prefeita só oferece um reajuste de 3,5%.
Os professores não aceitam o reajuste oferecido, pois é muito inferior ao reajuste dado pelo MEC. A prefeita enviou um projeto para ser votado na Câmara de Vereadores de Itambé, onde só concede o aumento de 3,5% no reajuste salarial.
Na próxima quarta-feira (5), os professores voltarão novamente a Câmara dos vereadores de Itambé, em busca de seus direitos, para ver o que foi decidido, caso a Câmara não aprove o reajuste dado por Lei pelo MEC de 6.81%, os professores decidiram que, entre 4 a 6 dias poderá não haver aulas, entrando em greve até que solucionem o caso.
A Decretação da greve foi lançada pela classe dos professores na manhã desta segunda-feira, o Município terá 72 horas para se manifestar, e dá um parecer.

Fotos: Fátima Maria
Fotos: Fátima Maria



Fotos: Fátima Maria

Comentários