RADAR POLÍTICO 365


Radialista Fabiano Gomes é detido pela Polícia Federal

O comunicador Fabiano Gomes investigado, na Operação Xeque-Mate da Polícia Federal (PF), foi detido pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (22), em João Pessoa.
O desembargador João Benedito expediu o mandado de prisão preventiva no âmbito das investigações dos crimes relacionados à administração do município de Cabedelo.
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 3 de abril pela PF e pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) com objetivo de desarticular um esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo/PB, no âmbito dos poderes executivo e legislativo municipal.
Na época foram cumpridos 11 mandados de prisão preventivas, 15 sequestros de imóveis e 36 de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Além dos mandados, a justiça decretou o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos, entre eles o prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PRP), o vice-prefeito e o presidente da Câmara Municipal.
No dia 19 de julho, a Polícia Federal foram cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e sequestro de aplicações e ativos financeiros no valor de até R$ 3.162.840,29 (três milhões, cento e sessenta e dois mil, oitocentos e quarenta reais e vinte e nove centavos), com o objetivo de ressarcir os cofres públicos. Um dos alvos foi a residência e o escritório do radialista.
Portal T5

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra