Inquérito: relacionamento extraconjugal motivou esposa a matar médico

Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil de Pernambuco divulgou detalhes sobre a conclusão do inquérito do caso da morte do médico Denirson Paes, em Aldeia, Camaragibe, no Grande Recife. Segundo a polícia, a motivação do crime teria sido que o médico tinha uma amante há mais de 5 anos.
Para a delegada  Carmem Lúcia, o assassinato foi planejado pela viúva do cardiologista. A esposa tinha encontrado imagens comprometedoras do caso extraconjugal no celular de Denirson. Segundo o filho mais novo, Jussara dormia no quarto de hóspedes há três meses.
Ela teria acessado as redes sociais dele, na noite do dia 30, e visto as fotos íntimas do médico com a amante. A polícia acredita que ela tenha confrontado o médico. A viagem foi cancelada, e o médico tinha ido para o apartamento em Aldeia, para onde pretendia se mudar. Ele chegou a pesquisar como trocar fechaduras, e tirado foto das fechaduras do local.

O chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, informou que Denirson Paes foi esganado pelo filho mais velho, e ele já teria confessado, de forma implícita, para a delegada. "Danilo solicitou à delegada que um áudio seja gravado e chegue às mãos da mãe, Jussara", disse Kehrle.
Ele também informou que nos ossos do médico é possível ver marcas da serra elétrica utilizada para esquartejá-lo. A motivação do crime teria sido que o médico tinha uma amante há mais de 5 anos, e que a esposa tinha encontrado até imagens comprometedoras no celular dele. Segundo o filho mais novo, Jussara dormia no quarto de hóspedes há três meses.
Segundo a polícia, o Ministério Público acatou a denúncia feita pela delegada Carmem Lúcia e decretou a prisão preventiva de Jussara Paes, esposa da vítima, e do filho mais velho, Danilo Paes, ambos apontados como autores do crime.


Reprodução/TV Jornal

Comentários