RADAR POLÍTICO 365


Suposto crime eleitoral praticado por auxiliar de Cartaxo vai parar no MPE

Suposto crime eleitoral praticado por auxiliar de Cartaxo vai parar no MPE
O líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Léo Bezerra (PSB) engrossou o tom contra o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio após divulgação de que ele estaria pedindo votos aos servidores da sua pasta e teria cometido crime eleitoral.

Léo e a bancada vão acionar o Ministério Público Eleitoral (MPE) para pedir esclarecimentos e punição caso o crime seja comprovado.

“Vou dar entrada no Ministério Público Eleitoral e irei conversar com os outros vereadores para saber quais as medidas judiciais cabíveis. Estamos cansados dessa forma truculenta de fazer política. Utilizar a secretaria para pedir votos não pode. Será que o cargo criado de gerentes de saúde são para cabo eleitorais. Eles têm que responder os questionamentos”, asseverou.

Bezerra também quer explicações do secretário Adalberto Fulgêncio e dos pré-candidatos Lucélio Cartaxo (PV) e Zennedy Bezerra (PV) sobre o que estavam fazendo na reunião, já que só é autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedir votos a partir dia 15 de agosto.

“Só se pode pedir voto a partir do dia 15 de agosto. Na fala do secretário Adalberto Fulgêncio ele diz: ‘vamos eleger Zennedy Bezerra e Lucélio Cartaxo’. O secretário foi muito infeliz e tem que prestar esclarecimentos a população de João Pessoa e da Paraíba. O pré-candidato Lucélio Cartaxo também precisa prestar contas e dizer o que estava fazendo naquela reunião. Eles precisam explicar o que estavam fazendo naquele curral eleitoral”,  declarou o parlamentar.

Redação com Paraibaja

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes