RADAR POLÍTICO 365


LafargeHolcim abre as portas para alunos e professores do município de Caaporã

Os dois grupos visitaram a fábrica na semana passada e participaram de diversas atividades na fábrica de cimento
A LafargeHolcim recebeu, na semana passada, a visita de alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Eunice Nazário e de 25 profissionais de educação de Caaporã. As visitas aconteceram dentro do programa Portas Abertas, da empresa de cimento, que prevê a recepção de pessoas da comunidade para apresentar a unidade de operação e temas relacionados às atividades da fábrica.
A visita do grupo de alunos da Escola Municipal Eunice Nazário aconteceu em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Diversas atividades foram realizadas com os estudantes durante o dia, entre palestras sobre educação ambiental, dinâmicas em sala de aula e visita ao viveiro de mudas da unidade. Neste local, os alunos plantaram árvores e ganharam mudas de brinde para compartilhar a experiência do plantio em suas casas.
“Fico muito feliz e agradecida com essa iniciativa. Poder realizar uma atividade fora de sala de aula com os alunos é muito gratificante para nós. A comunidade carece de cuidados com a educação e a formação das nossas crianças e uma atividade como essa ficará marcada na vida dos alunos que participaram. Eles poderão multiplicar o aprendizado com seus familiares em casa”, diz Maria José Lima e Silva, diretora da Escola Municipal Eunice Nazário.
No dia 6 de junho, a fábrica abriu novamente suas portas para receber a visita de 25 profissionais de educação das escolas municipais de Caaporã. A visita teve como principal objetivo aproximar a empresa dos educadores da comunidade, trazendo conhecimento sobre os processos de fabricação de cimento e ações de responsabilidade social realizadas pela unidade com a comunidade.
A programação se estendeu durante todo o dia, com apresentação da empresa e visita ao parque industrial, onde puderam conhecer todo o processo de fabricação, passando pelas áreas da extração do calcário na mineração, controle de qualidade no laboratório, operação da fábrica na sala de controle central e ensacamento na expedição do cimento. A ação foi finalizada com um almoço especial, que contou com a presença do David Possamai, gerente geral da fábrica de Caaporã.
Sobre o Instituto Holcim
O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações  e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.


Assessoria

Comentários

Mais Vistas do Blog

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre

Prefeitura de Goiana inaugura Orla da Impoeira e Praça João Pessoa no Centro do município

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes