RADAR POLÍTICO 365


Dr. Valdi aponta motivação política para afastamento de diretora de hospital em Goiana

Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (20), o deputado Dr. Valdi acusou o ex-chefe de Gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, de afastar a diretora do Hospital Belarmino Correia, em Goiana (Região Metropolitana), por motivação política. Na avaliação do parlamentar, não havia razão técnica para demitir a dirigente Adriana Lins, cuja gestão foi marcada pela expansão dos serviços e pela melhoria da qualidade dos atendimentos. 

De acordo com Dr. Valdi, nos últimos dois anos, a gestora reativou o serviço de ambulatório e convocou os servidores que estavam à disposição da Prefeitura. Além disso, listou o parlamentar, criou 17 novos leitos de cirurgia e implantou atendimentos especializados em saúde do idoso e reabilitação de portadores de microcefalia e outras síndromes. “Em 2016, o número de cirurgias feitas na unidade era zero, enquanto a média mensal hoje é de 200. A maternidade registrava cinco partos ao mês e, atualmente, são feitos mais de 50”, afirmou. 

O parlamentar ressaltou, ainda, que as melhorias no serviço teriam sido feitas sem investimento financeiro extra do Estado. “Mas, desde que assumiu, Adriana Lins sofria pressão política por atuar sempre pautada em questões técnicas, preocupada apenas com a população”, afirmou, apontando João Campos e dois vereadores do município como responsáveis pelo afastamento da gestora.

GIRO MATA NORTE. 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Paciente de Mata Redonda leva esposa a João Pessoa e passa a madrugada aguardando ambulância de Alhandra

IPC confirma que bebê morreu por politraumatismo após acidente no Cuiá; motorista estava embriagado e foi espancado

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

JOVEM QUE FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM CARUARU FOI MORTA A MANDO DA MÃE E TANTO ELA QUANTO O EXECUTOR FORAM PRESOS EM FLAGRANTE