Candidato à PM da Paraíba supera braço machucado e completa prova de corrida

Um jovem de 24 anos mostrou toda a sua superação durante o Teste de Aptidão Física da Polícia Militar da Paraíba na última segunda-feira (25), em João Pessoa. Luiz Leodécio Monteiro Alves Júnior, natural do Rio Grande do Norte, conseguiu cumprir as provas mesmo após ter tido o braço deslocado.
O zootecnista machucou o braço durante a prova de abdominal. Ele não se intimidou pelo deslocamento do braço e conseguiu terminar a primeira prova e seguir para a seguinte. Luiz Leodécio completou a corrida de 100 metros em 14 segundos e 27 centésimos, superando o tempo mínimo de 16 segundos.
Em entrevista ao site potiguar Mossoró Hoje, Luiz Leodécio explicou que “nessa prova de abdominal eu ainda cheguei a concluir mesmo com o braço já machucado, e consegui me levantar para começar fazer a outra prova. Só que quando eu estava me aquecendo para fazer a corrida, quando levantei o braço comecei a sentir ele saindo do canto, comecei a sentir a dor, aí a mulher me levou para a ambulância e o médico colocou meu braço no canto. Só que quando eu voltei para fazer a corrida, senti a mesma dor e o braço saiu do canto do mesmo jeito, aí foi preciso eles colocarem no canto e os bombeiros colocaram aquela faixa para segurar meu braço, pra eu conseguir fazer a corrida, porque eu queria fazer”.
Apesar de todo o esforço do candidato, o desempenho no dia seguinte de testes com salto em altura e a corrida longa, de 2.400 metros, ficou comprometido. Léo Junior não conseguiu completar o teste do salto em altura e acabou sendo desclassificado. Ele ainda analisa se irá acionar a Justiça para pedir uma segunda chance no teste, tendo em vista o ferimento.
“O que eu mais temia era a prova de flexão em barra, porque a uns dois meses atrás eu não conseguia fazer nenhuma. E era a prova que tinha maior índice de reprovação já naquele concurso. Cheguei lá e fiz todas as flexões em barra, então dali em diante para mim seria fácil completar as demais provas. Mas não imaginava que fosse acontecer esse problema com meu ombro, foi a primeira vez”, lamentou o candidato.
O zootecnista, natural da cidade de Apodi, conseguiu ser aprovado na vaga 253 de 340 no Comando de Campina Grande.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata