Em sessão extraordinária, Câmara de vereadores de Caaporã aprova municipalização do Hospital Ana Virgínia

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Silvio Romero de Albuquerque e Jose Luiz Teodosio, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Reunidos extraordinariamente em sessão histórica na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram, por 9 x 2, em primeira discussão, o projeto de lei (PL 10/2018) envido pelo Executivo para a municipalização do Hospital Ana Virgínia. A sessão aconteceu no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (17).

Votaram a favor os vereadores: Dorival, Aremilson, Paulo Sá, Ir,mão Fred, Toninho, Irmão da Farmácia, Viu de Zezé, Romero e Felipão.

Votaram Contra: Vereadores Oto Mariano e Alvinho.

A partir de agora, a entidade filantrópica (particular), fundada há cerca de 40 anos pelo ex-prefeito João Batista Soares e família, pertencente ao irmão do ex-gestor que comandou Caaporã por cinco mandatos, não administrará mais o Hospital e Maternidade Ana Virgínia.
Administração hospitalar ficará sob o comando da Prefeitura Municipal de Caaporã, que para garantir o atendimento à população caaporense na unidade hospitalar, teve que acionar a justiça e conseguir a determinação judicial para reabrir e administrar o Hospital, fato concretizado no último dia 05 de abril de 2018. O local está funcionando há 13 dias com atendimentos de urgência e emergência, consultar, além de equipe médica completa e 24 horas. A determinação do Prefeito Kiko Monteiro, é para que os melhores serviços de saúde sejam ofertados ao povo caaporense que foi privado dos serviços no local por seis meses.
O prefeito Kiko Monteiro comemorou a decisão dos parlamentares em prol do povo, e disse que a retomada do controle administrativo representa um momento importante do resgate da credibilidade do Hospital.
“Reabrimos o hospital, nossa população está sendo muito bem atendida e para nós representa uma grande vitória, pois saímos da condição de intervenção para um momento de resgate da credibilidade, pegando o Hospital em péssimas condições, mas aos poucos vamos qualificando todos os serviços e toda estrutura hospitalar. Agora Temos a certeza que o Hospital é do povo, pois a administração ficará em definitivo com a Prefeitura, não importa quem esteja prefeito, o que importa é que o Hospital Ana Virginia não pertence mais a entidade e muito menos a famílias de políticos, agora o Ana Virginia é da população de Caaporã”, disse o prefeito.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Saulo Do Koyce, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Jose Luiz Teodosio e Silvio Romero de Albuquerque, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Saulo Do Koyce, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Saulo Do Koyce, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Jose Luiz Teodosio, Saulo Do Koyce e Silvio Romero de Albuquerque, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio