Em sessão extraordinária, Câmara de vereadores de Caaporã aprova municipalização do Hospital Ana Virgínia

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Silvio Romero de Albuquerque e Jose Luiz Teodosio, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Reunidos extraordinariamente em sessão histórica na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram, por 9 x 2, em primeira discussão, o projeto de lei (PL 10/2018) envido pelo Executivo para a municipalização do Hospital Ana Virgínia. A sessão aconteceu no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (17).

Votaram a favor os vereadores: Dorival, Aremilson, Paulo Sá, Ir,mão Fred, Toninho, Irmão da Farmácia, Viu de Zezé, Romero e Felipão.

Votaram Contra: Vereadores Oto Mariano e Alvinho.

A partir de agora, a entidade filantrópica (particular), fundada há cerca de 40 anos pelo ex-prefeito João Batista Soares e família, pertencente ao irmão do ex-gestor que comandou Caaporã por cinco mandatos, não administrará mais o Hospital e Maternidade Ana Virgínia.
Administração hospitalar ficará sob o comando da Prefeitura Municipal de Caaporã, que para garantir o atendimento à população caaporense na unidade hospitalar, teve que acionar a justiça e conseguir a determinação judicial para reabrir e administrar o Hospital, fato concretizado no último dia 05 de abril de 2018. O local está funcionando há 13 dias com atendimentos de urgência e emergência, consultar, além de equipe médica completa e 24 horas. A determinação do Prefeito Kiko Monteiro, é para que os melhores serviços de saúde sejam ofertados ao povo caaporense que foi privado dos serviços no local por seis meses.
O prefeito Kiko Monteiro comemorou a decisão dos parlamentares em prol do povo, e disse que a retomada do controle administrativo representa um momento importante do resgate da credibilidade do Hospital.
“Reabrimos o hospital, nossa população está sendo muito bem atendida e para nós representa uma grande vitória, pois saímos da condição de intervenção para um momento de resgate da credibilidade, pegando o Hospital em péssimas condições, mas aos poucos vamos qualificando todos os serviços e toda estrutura hospitalar. Agora Temos a certeza que o Hospital é do povo, pois a administração ficará em definitivo com a Prefeitura, não importa quem esteja prefeito, o que importa é que o Hospital Ana Virginia não pertence mais a entidade e muito menos a famílias de políticos, agora o Ana Virginia é da população de Caaporã”, disse o prefeito.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Saulo Do Koyce, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Jose Luiz Teodosio e Silvio Romero de Albuquerque, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Saulo Do Koyce, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Saulo Do Koyce, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Jose Luiz Teodosio, Saulo Do Koyce e Silvio Romero de Albuquerque, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Comentários