Moradores denunciam descaso e abandono em Escola Municipal de Goiana

A escola estaria sem transporte escolar, merendeira e auxiliar de serviços gerais. Os pais disseram que as crianças estariam andando vários quilômetros a pé, varrendo a escola e tendo que comer suco com bolacha


Os moradores do Assentamento Engenho Ubu, na zona rural do município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, denunciaram mais uma vez o descaso e abandono da gestão pública naquela comunidade. De acordo com os denunciantes, a Escola Municipal São Thomaz de Aquino estaria mais afastando do que atraindo as crianças para o aprendizado.



"Eles não possuem transporte escolar mesmo sabendo que o município tem transporte e dinheiro, e enquanto isso, os nossos filhos estão desde o dia 15 de fevereiro - quando iniciaram as aulas - sem locomoção. Tem crianças que são obrigadas a andar a pé por mais de 3km para chegar na escola. Isso, além de ter que comer apenas bolacha com suco por falta de merendeira e terem que varrer toda a escola, pois a unidade também não tem uma auxiliar de serviços gerais. As crianças estão sendo desestimuladas a estudar. Elas chegam cansadas na escola, tem que trabalhar e ainda se alimentam horrivelmente. Recebemos informações dos funcionários que existe merenda, mas como não tem merendeira, o que eles podem ofertar é apenas bolacha com suco", esbravejou uma das mães.



Ainda de acordo com os denunciantes, por estarem localizados afastados da sede e dos pontos turísticos do município, a atenção e investimento público são mínimos ou até nenhum. "Temos crianças de 3 a 10 anos estudando aqui. E queremos que elas estudem e sejam melhores do que nós, mas a Prefeitura de Goiana parece que faz de propósito para que elas não se 'apeguem' ao estudo. Só pq moramos longe do centro da cidade e das praias, somos abandonados pelos políticos. Só servimos na hora do voto!", criticou outro morador da comunidade.





Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata