DIREITO DE RESPOSTA: Nota em nome da Diretoria da FADIMAB

Resultado de imagem para direito de resposta
A Direção da FADIMAB vem, através desta carta aberta, EXERCENDO SEU DIREITO DE RESPOSTA, esclarecer fatos que vêm sendo difundidos a seu respeito.
Não é de hoje que um grupo de professores quer assumir a direção da FADIMAB. Em uma das investidas, o Poder Judiciário interveio e garantiu a continuidade dos trabalhos, rechaçando a ilegalidade pretendida.
Pois bem. Voltam a tentar, novamente, de forma irregular, tomar a direção da faculdade, em flagrante desrespeito às normas daquela entidade.
Indaga-se o porquê de não esperarem o processo democrático para assumir a direção, visto que a eleição é prevista para maio do ano corrente.
Esclarecemos que, com a nomeação do atual presidente da AMESG, Professor Dr. Alcides França, este passou a trabalhar em parceria com a direção da faculdade, fato que não vinha ocorrendo desde 2017. Com isso, a faculdade começou a crescer e, como consequência, abrimos os primeiros períodos de todos os cursos, o que não ocorria desde 2014.
É imperioso ressaltar que todas as decisões são tomadas em reuniões da Direção da faculdade com a Presidência da Autarquia.
Apesar de tais fatos, numa tentativa de desestabilizar os trabalhos e numa atitude de desespero e de irresponsabilidade, foi marcada uma reunião da Congregação, a qual tinha uma pauta específica a ser discutida, mas, de forma furtiva e vil, foi feita a leitura de um requerimento de abertura de “Processo administrativo para apuração de suposta falta grave cometida pelo diretor Marcos Sérgio de Souza Leão Ribeiro no exercício de suas funções”, e, em seguida, foi descrita uma série de fatos irreais. No entanto, o mais grave é que, no mesmo documento, afastam a direção de suas funções, sendo uma flagrante tentativa de golpe, uma vez que no regimento da FADIMAB não consta como atribuição da Congregação a competência de abrir processo administrativo contra a direção, nem muito menos a de afastá-la do exercício de suas funções.
Prontamente, apresentamos esclarecimentos e solicitamos providências à Presidência da Autarquia, que, de forma fundamentada, descartou a possibilidade de afastamento prévio como queriam.
No entanto, não satisfeitos com a tentativa frustrada, esse grupo tem buscado a mídia para divulgar inverdades e desestabilizar a direção. Contudo, esta não se abaterá com tais incursões desprovidas de ética, as quais expõem e prejudicam esta instituição de forma irresponsável.
A Direção continuará trabalhando para o crescimento da FADIMAB, afinal, esse é o papel de quem quer ver o crescimento dela.
Aos que praticaram os atos ilegais, providências jurídicas serão tomadas, tanto na esfera cível como na criminal.

22/03/2018
Diretoria da FADIMAB - GOIANA

Comentários