DS87: presidente assegura que Sport receberá valor total

Diego Souza
A decisão judicial de forma liminar do “bloqueio” de R$ 5 milhões da venda de Diego Souza surgiu como uma bomba na Ilha do Retiro. Na decisão, a juíza Fernanda Galliza do Amaral solicita que o valor seja depositado em juízo até que se tenha uma decisão final do caso. Por falta de informação ou por nervosismo, muitos rubro-negros afirmaram que o Sport perderia essa segunda metade do valor total da transação que o clube ainda tem a receber. Porém, não há o mínimo risco disso acontecer.
Quem garante o próprio presidente Arnaldo Barros. De acordo com o mandatário leonino, ciente de que poderia haver uma briga judicial no futuro, o Sport colocou no contrato de venda uma cláusula assegurando que, caso o Fluminense reclamasse de algum valor, o São Paulo teria toda a responsabilidade do caso. “Não há perigo nenhum de o Sport não receber o valor total da negociação (R$ 10 milhões, segundo o próprio São Paulo). Existe uma cláusula em que o São Paulo assume toda a responsabilidade caso haja algum problema com o Fluminense e isenta o Sport de qualquer problema”, disse o presidente.
Para garantir que essas condições seriam seguidas pelo Tricolor Paulista, o presidente leonino entrou em contato com os dirigentes do Morumbi nesta última segunda-feira (19), assim que saiu a decisão da juíza do Rio de Janeiro. “Eles (São Paulo) mais uma vez nos ratificaram que o pagamento será feito a gente integralmente na data e o problema com o Fluminense eles vão resolver. Não tem com o que se preocupar”, explicou Barros.
Por fim, o presidente leonino tranquiliza a torcida rubro-negra. “Está tudo bem amarrado contratualmente. Tem que confiar nas pessoas que trabalharam nisso”, finalizou. 

Comentários