Goiana vai reabrir nesta quinta-feira (5) a “Sala do empreendedor”

Imagem relacionada
A Prefeitura Municipal de Goiana, através da sua Agência de Desenvolvimento (AD-Goiana), vai reabrir nesta quinta-feira (5) a “Sala do Empreendedor”.
Ela ficará localizada na Autarquia de Ensino Superior e sua reabertura está prevista para as 9h da manhã. O prefeito Osvaldo Rabelo Filho (PMDB) não estará presente à solenidade porque se encontra de licença medica na capital paulista.
O projeto é fruto de uma parceria entre a AD Goiana, o Sebrae e a Autarquia de Ensino Superior e sua finalidade é estimular o empreendedorismo no município.
De acordo com o coordenador da Sala e diretor administrativo da AD-Goiana , Ricardo Jorge, o intuito da reabertura é proporcionar a regularização de empresas já existentes e estimular a abertura de novos negócios.
A AD-Goiana fará o reconhecimento dos empresários do município e o Sebrae os auxiliará em termos de documentação e capacitação, agilizando o processo de regularização.
“Esta sala já existiu em nossa cidade, mas agora virá em maior dimensão. Além de normalizar antigos e novos negócios, pretendemos promover cursos e programas de orientação. Tudo isso com o objetivo de trazer mais desenvolvimento para Goiana”, declarou Ricardo Jorge.
A Sala do Empreendedor também se encarregará de orientar o microempreendedor individual (MEI) no tocante à consulta prévia municipal, legalização do MEI no portal, emissão de carnê de pagamentos, emissão do certificado do MEI, alteração de dados cadastrais, baixa de inscrição no portal, declaração anual, além de acesso ao microcrédito e publicações do Sebrae.

Blog do Inaldo Sampaio

Comentários