DENÚNCIA: Vereador André Rabicó flagra acúmulo de lixo hospitalar nas unidades de saúde de Goiana

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Os materiais estariam acumulados há aproximadamente 3 meses e provocam risco aos profissionais das unidades e à população
O vereador André Rabicó (PR) flagrou o acúmulo de lixo hospitalar em duas unidades de saúde do município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nestes últimos dias. Os materiais estariam acumulados há aproximadamente 3 meses e provocam risco aos profissionais das unidades e à população.
Segundo informações, os profissionais dos postos já
teriam informado a Prefeitura de Goiana sobre a urgente necessidade de coleta destes materiais, mas a Secretaria de Saúde ainda não teria solucionado a questão.

"O lixo que se acumula nesses locais e em quantidade excessiva, geram um forte odor, proliferando inúmeras doenças e a multiplicação de diversos agentes vetores causadores de patologias diversas. Segundo informações colhidas nas unidades, o lixo se acumula pelo fato do não pagamento a empresa responsável pelor recolhimento", disse o vereador André Rabicó.
"Devido ao perigo contaminante, o lixo hospitalar não pode se acumular de forma alguma nas unidades de saúde. É um risco tanto para pacientes quanto para os funcionários do município", complementou Rabicó.
De acordo com Rabicó, só após a sua denúncia na tribuna da Câmara de Vereadores, na noite da última terça-feira (7), a Prefeitura de Goiana finalmente se movimentou e realizou a devida coleta do lixo contaminante.
O vereador também enviou um ofício para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça de Goiana, solicitando a abertura de uma representação sobre a
denúncia do acúmulo de lixo hospitalar nas unidades de Saúde da Família e Unidades Mistas do distrito por um período de 3 meses decorrente do não recolhimento do material. O documento contou com a assinatura dos vereadores André Rabicó, Bruno Salsa e Renato Sandré.

Fonte: B.A.P
"Lourenço Transparente Compromisso Com a Verdade"
A imagem pode conter: pessoas em péNenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!