A Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social – SEDHIS, cria o Núcleo de Protagonismo Juvenil.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo
Com o objetivo de buscar a autonomia e protagonismo social de jovens, há oito meses foi criado o Núcleo de Jovens Protagonistas de Caaporã, que através de atividades lúdicas, palestras e debates, trabalha o fortalecimento da liderança juvenil no exercício da cidadania comprometida com a convivência, justiça social e o desenvolvimento pessoal destes jovens. 
Hoje o Núcleo conta com 11 adolescentes e jovens de Caaporã, que se reúnem semanalmente na cidade e mensalmente na capital ou em outras cidades para interagir com jovens da rede intermunicipal e já refletiram sobre temas como: Intolerância Religiosa; Discriminação Racial e Preconceito; Homofobia; Estatuto da Criança e do Adolescente; Depressão; Suicídio e demais temáticas que transcorrem na atualidade e/ou a faixa etária deles. 
O Protagonismo contribui para a formação de pessoas mais autônomas e comprometidas socialmente, com valores de solidariedade e respeito mais incorporados, o que contribui para uma proposta de transformação social.

Assesoria
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Comentários