Em meio a crise, Prefeitura de Carpina contrata show de Wesley Safadão por 450 mil no São João 2017

A publicação é assinada pela gestora da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Esportes do município, Milca Maria da Silva. No documento, a gestora “torna público que ratifica a inexibilidade de licitação para contratação do artista/banda Wesley Safadão junto ao seu empresário exclusivo a Empresa Luan Promoções e Eventos Ltda”. A apresentação ocorrerá no Pátio de Eventos de Carpina.
A apresentação de Wesley Safadão se dará em meio às críticas de artistas tradicionais do São João, como Elba Ramalho e Alcymar Monteiro à invasão dos cantores sertanejos e de arrocha nas festas juninas do Nordeste.
No ano passado, o artista recebeu R$ 575 mil para se apresentar em Caruaru. O montante chamou atenção e foi questionado na Justiça. A Prefeitura de Caruaru decidiu anular o pagamento, que acabou sendo realizado por patrocinadores.
O Ministério Público chegou a questionar a diferença dos preços das apresentações cobrados em Caruaru e Campina Grande. Na cidade paraibana, o valor seria de R$ 195 mil.
Após o imbróglio, Wesley doou o cachê que recebeu para se apresentar no São João do município do Agreste para cinco instituições da cidade.

Pernambuco conectado