Advogado de Renato Mendes afirma que suspensão de liminar não interfere no processo eleitoral

“Não há o que se especular, pois a decisão de hoje não repercute no processo eleitoral”, Fábio Rocha.
                   
O desembargador Marcos Cavalcanti, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), proferiu decisão, nesta sexta-feira (26), suspendendo os efeitos da Liminar obtida pelo prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), em setembro de 2016, que garantiram seu registro de candidatura para eleições municipais.
A decisão gerou repercussão na cidade após declarações dos advogados do ex-prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) sustentado que os dias de Renato estariam contados haja vista realização de julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma n° 141/2017 previsto para o dia 29 de maio.
No entanto, o advogado do atual prefeito, Fábio Rocha, foi enfático ao afirmar que “Renato Mendes encontra-se no exercício do seu mandato pela soberania do povo de Alhandra, eleito democraticamente. Portanto, não há o que se especular uma vez que a decisão de hoje não repercute no processo eleitoral ou, muito menos, no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral. A situação não se amolda ao que se define por fato superveniente e o prefeito apresentou todos os requisitos exigidos pela Lei para se registrar, fazer sua campanha, vencer as eleições e exercer seu mandato. Confiamos na sobriedade dos Eminentes julgadores do TRE da Paraíba, exímios conhecedores do direito eleitoral.”, destacou o jurista.
O Recurso contra Expedição de Diploma do prefeito, Renato Mendes, encontra-se previsto para ser julgado na segunda-feira (29) tendo como relator o desembargador Breno Wanderley.
Ainda é de conhecimento jurídico que a decisão de hoje perdeu o prazo e deveria ser proferida antes da expedição do diploma, fato que não ocorreu.
DIPLOMAÇÃO
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
Portal do Litoral PB

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento