Em crise: Usina Santa Tereza decide demitir funcionários e paralisar atividades por dois anos

A Companhia Agro-Industrial de Goiana (CAIG/Usina Santa Teresa) do Grupo João Santos, decidiu, no final da manhã desta quarta-feira (29), durante uma assembleia com o sindicato da categoria, paralisar as atividades de produção por dois anos, além de demitir uma grande quantidade de funcionários, após os inúmeros atrasos salariais e dívidas trabalhistas.

A assembleia foi realizada pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar) e contou com a presença de centenas de trabalhadores, além do presidente da CAIG, Sr. José Bernadino Santos.


Segundo informações de funcionários, José Santos afirmou ao público presente que um dos grandes problemas da empresa foram as questões familiares com os irmãos, após o falecimento do pai João Pereira dos Santos. As demissões estão previstas para acontecer já na próxima semana. A empresa também está disponibilizando Plano de Demissão Voluntária (PDV) aos trabalhadores interessados.

Fundação - A Usina Santa Teresa é uma empresa localizada no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, que produz açúcar e álcool, filiada ao Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool de Pernambuco. Fundada no ano de 1910 pelo coronel Francisco Vellozo de Albuquerque Melo, junto com João Joaquim de Mello Filho e José Henrique Cézar de Albuquerque. A empresa contava com uma produção estimada em 1.800.000 sacos de açúcar refinado granulado. Recentemente, vinha passando por várias dificuldades financeiras, ocasionando os atrasos constantes de salário.


Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata