Em evento com governador, prefeito de Caaporã destaca desafio de melhorar o Ideb

O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro (PDT), esteve presente no evento de lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social e o Programa SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa. O Edital visa melhorar os indicadores sociais que refletirão nos resultados também em âmbito estadual. Na ocasião, também houve a assinatura do Termo de Adesão do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Nesta edição do Pacto pelo Desenvolvimento Social, o Governo do Estado vai disponibilizar recursos na ordem de R$ 73 milhões, para as prefeituras interessadas em investir na área da Educação, por meio da aquisição de 150 ônibus escolares, 100 laboratórios de informática, com um total de 1.800 computadores, sendo 18 para cada laboratório e 65 mil carteiras escolares.
Em entrevista ao Portal do Litoral, Kiko Monteiro destacou que viverá o grande desafio de melhorar a nota do Ideb pois, nos últimos anos, Caaporã não atingiu a meta e não alcançou 6,0. De acordo com o Ideb 2015, o último registrado oficialmente na cidade, a gestão anterior deveria atingir a meta de 4,4 e não passou de 3,7.
A nova administração tem o desafio de garantir mais alunos aprendendo e um fluxo escolar adequado para que em 2017 conquiste a meta de 4,5. De acordo com o indicador de fluxo, de cada 100 alunos, 14 não foram aprovados no município.
Kiko Monteiro também destacou que em sua gestão, apesar de ter herdado um verdadeiro caos administrativo, tem conseguido intensificar ações para o início do ano letivo, no próximo dia 20 de janeiro, e que a parceria com o Governo do Estado será muito benéfica para Caaporã.
“Nossa gestão vem fazendo todo o possível para oferecer qualidade de ensino ao nosso alunado, todas as escolas estão passando por reformas na estrutura para renovação da pintura, retelhamento, reestruturação da rede elétrica, hidráulica, além de abertura de letreiros, ou seja, reformas gerais. Além disso, estamos focados na qualificação profissional, dando atenção especial aos servidores da Educação, com foco em atingir a meta do Ideb”, pontuou Kiko.
Na ocasião, o gestor caaporense conversou demoradamente com o governador Ricardo Coutinho (PSB), ao lado do deputado estadual Branco Mendes (DEM) e do deputado federal Damião Feliciano (PDT). O prefeito fez algumas solicitações ao governador e deverá participar, brevemente, de uma reunião no Palácio do Governo, em João Pessoa.
Portal do Litoral

Comentários