Operação Imhotep: Secretária acusada de chefiar esquema se entrega à Polícia

 Foto: Reprodução SDS


A Polícia Civil de Pernambuco, através do Delegado Thiago Uchôa, deu detalhes sobre a Operação Imhotep deflagrada na manhã de ontem (27) em Goiana. A Operaçao, que visa desmantelar um esquema de ilegalidades na Secretaria de Obras, Urbanismo e Patrimônio Arquitetônico, teve a então Secretária Marlize Mainardes, apontada como chefe do esquema.

Ainda na terça-feira (27), a Polícia fez apreensões de equipamentos e documentos na Secretaria de Obras, localizada na Rua Dr. Manoel Borba, Centro, mesmo endereço que hoje está a Prefeitura.
Marlize Mainardes, que é de Petrolina, se apresentou à Polícia ontem e se encontra na Colônia Feminina. Ela chegou em Goiana para elaborar o projeto da Nova Feira Livre e mercado público municipal, e foi convidada a ser secretária, posteriormente.

De acordo com o Delegado Uchôa, os envolvidos contrataram consultorias em arquitetura com valores acima do previsto, além de envolver empresas fantasmas na modalidade de convites. Segundo a investigação, a empresa vencedora da licitação foi a JBM, de Josielson Roque Jesus, preso ontem e que já foi comissionado da PMG e saiu para ocupar um cargo no Detran de forma irregular. A sócia dele, Maria do Socorro Mesquita, também foi presa na ação. Além da arquiteta Marie Gabrielli Alves de Souza Mendes, que estava envolvida e já foi presa o engenheiro Adjair Costa Leite ainda está foragido.

A Operação Imhotep, que faz alusão ao homem responsável pela construção da primeira pirâmide do Egito, começou sua investigação há seis meses e contou com a participação de 40 agentes, entre policiais, delegados e auditor.

Em nota divulgada ainda na tarde de terça-feira (27), a Prefeitura Municipal de Goiana disse que não tinha sido comunicada oficialmente sobre a operação da Polícia Civil e sempre buscou se basear nos princípios legais, reprovando as condutas fora destes preceitos. A Prefeitura ainda disse que está disponível para colaborar com as investigações.
Miranda Seguros

Comentários