Goiana tomada pela escuridão

 Foto: Ernesto Rodrigues para Goiana Notícias

É só cair a noite que é possível perceber a quantidade de ruas sem iluminação no Centro e das comunidades periféricas de Goiana.

Importantes vias do Centro como Rua da Praia, Rua Poço do Rei, entre outras, a falta de iluminação pública facilita a ação de criminosos. Em Nova Goiana, dezenas de postes permanecem sem luz há meses. Com a escuridão, a sensação de medo e o perigo de assaltos crescem. Foi o que aconteceu na última quinzena de outubro, quando ladrões interceptaram pessoas que passavam no entorno da Praça do Artesão, lugar que deveria ser de socialização das pessoas e vive às escuras.

Maria José da Silva, moradora do Loteamento João Francisco, teve que mudar sua rotina por conta da escuridão. “Depois que anoitece ninguém mais pode colocar uma cadeira na calçada pra conversar. Ficamos dentro de casa, com medo”, disse ela.

Questionada pelo GN, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) disse que a iluminação pública de Goiana passou a ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal, desde 2015, de acordo com a resolução normativa nº 587/2012 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

A Prefeitura da última vez que se posicionou sobre o assunto disse que só receberia o parque elétrico depois que estivesse todo recuperado e diversas rodadas de negociação com a Celpe foram realizadas.
DROGARIA ULTRA POPULAR\

Comentários