Prefeitura de Goiana deixa médicos e enfermeiros sem salários e gera revolta nos servidores

 Foto: Goiana Notícias Imagens


Com os salários de trabalhadores de diversas categorias atrasados há meses, a Prefeitura Municipal de Goiana efetivou o pagamento de setembro de alguns servidores do município.

Acontece que profissionais de áreas consideradas prioridade, inclusive por determinação da Justiça, ficaram de fora da leva dos que receberam, ocasionando revolta por parte daqueles que esperavam, também, receber seus salários.

É o caso dos servidores de saúde da Atenção Básica, Atenção Especializada e Urgência e Emergência. São esses trabalhadores que estão diretamente em contato com a população, prestando serviços, principalmente, em unidades de saúde na Sede e nos Distritos.

Em um grupo de mensagens instantâneas, a Secretária de Saúde de Goiana, Patrícia Borba, disse que a folha da saúde foi encaminhada para a Caixa Econômica na sexta-feira (11), no final do expediente, e que “só no resta esperar a segunda-feira (14) para verificar o ocorrido”.

Enquanto isso, médicos, enfermeiros e técnicos ameaçam não voltar ao trabalho e/ou reduzir o horário em virtude do não pagamento. Nas redes sociais, uma enfermeira postou: “Se a folha de pagamento é do mês de setembro, está atrasada todo esse tempo, por que só no dia de pagar é que detectaram um problema?”.

Outro servidor, que prefere não se identificar por medo de represálias, informou que programas de saúde já receberam verbas federais e estaduais de setembro e outubro para manutenção dos serviços e mesmo assim, os salários continuam atrasados há meses.

Comentários