Denúncia: à força, Prefeitura de Goiana manda deter sindicalistas após arrecadação de donativos

Um grupo de trabalhadores da Prefeitura de Goiana foi conduzido, hoje (26), até a Delegacia de Polícia da cidade, por estar utilizando um ônibus público em ações sindicalistas. Segundo o SINSEPUMG, o ônibus que se encontrava sem uso há mais de duas semanas, foi utilizado no dia hoje, em uma ação de recolhimento de donativos do sindicato.
Porém, dois diretores da Secretaria de Educação, não conformados com a ação, denunciou nossa ação coletiva. “O motivo que eles alegam é que o ônibus não poderia ser utilizado para estes tipos de finalidades. Para que então os ônibus públicos do município serviriam? Afinal, estudantes que utilizam este serviço, estão sem comparecer as suas unidades de ensino, devido ao não funcionamento dos ônibus”, indagou Graça Aranha, diretora do SINSEPUMG.
A Polícia Civil informou que ambas as partes (sindicato e prefeitura) já foram ouvidas pelo delegado da cidade. Porém, nada ainda foi resolvido. Até amanhã, as partes envolvidas deverão ser consultadas novamente, para posteriormente ver quais as atitudes judiciais  deverão ser tomadas.
Ainda de acordo com a apuração, cerca de oito ônibus estão parados na garagem por falta de manutenção e combustível. Os ônibus foram adquiridos através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal e deveriam transportar estudantes e profissionais da educação da sede e dos distritos de Goiana.
De acordo com o site Goiana Notícias, a Prefeitura de Goiana foi contactada mas não obteve êxito na ação.
Fonte: Goiana Notícias
Miranda Seguros

Comentários