RADAR POLÍTICO 365


Professores de Goiana fazem protesto em setor da prefeitura


professores_goiana
Um grupo de professores do município de Goiana, na Mata Norte do Estado, protesta desde a manhã desta quinta-feira (2) na sede da Secretaria de Administração do município para reivindicar opagamento de salários atrasados. Segundo a categoria, não há previsão para o término da ocupação porque a Prefeitura alega não conseguir pagar os profissionais devido à crise econômica.
Segundo Manoel Messias Silva, presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Goiana (Sinpromg), o município não reajustou osalário da categoria desde 2015. “Desde o ano passado que o nosso piso salário não foi reajustado. O pagamento do mês de abril foi dividido em duas parcelas, pagas nos dias 13 e 21 de maio. Desde então, não recebemos mais nada”, reclama.
Além do salário, alguns professores alegam que as condições estruturais das instituições de ensino municipais deixam a desejar. “A escola em que eu trabalho não tem quadro negro, que é mais do que básico. Chove mais dentro do que fora das salas de aula e o nosso transporte nos busca para trabalhar, mas não nos leva de volta para casa”, reclama a professora de ensino fundamental Ana Paula Borges.
De acordo com a categoria, não há previsão para finalizar a ocupação na Secretaria. “Nosso movimento é de resistência para mostrar que os professores precisam ter melhores condições de trabalho. Ficaremos aqui até a noite ou até sermos atendidos”, reivindica o presidente do Sinpromg.
No local, os profissionais permanecem com faixas, cartazes e camisas contendo reivindicações. Segundo Manoel Silva, a Secretaria de Administração e a Prefeitura ainda não se pronunciaram sobre a ocupação.
Professores protestam em frente à Secretaria de Administração em Goiana, na Zona da Mata de PE (Foto: Ana Paula Borges/WhatsApp)
Miranda Seguros


Comentários

Mais Vistas do Blog

Morre aos 34 anos o vereador Atos Santino, vice-presidente da Câmara de Caaporã

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

GOIANA CELEBRA 315 ANOS DO ESTABELECIMENTO DA CÂMARA E DA VILA DE GOYANNA NESTA QUARTA (07)

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú