Professores de Goiana fazem protesto em setor da prefeitura


professores_goiana
Um grupo de professores do município de Goiana, na Mata Norte do Estado, protesta desde a manhã desta quinta-feira (2) na sede da Secretaria de Administração do município para reivindicar opagamento de salários atrasados. Segundo a categoria, não há previsão para o término da ocupação porque a Prefeitura alega não conseguir pagar os profissionais devido à crise econômica.
Segundo Manoel Messias Silva, presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Goiana (Sinpromg), o município não reajustou osalário da categoria desde 2015. “Desde o ano passado que o nosso piso salário não foi reajustado. O pagamento do mês de abril foi dividido em duas parcelas, pagas nos dias 13 e 21 de maio. Desde então, não recebemos mais nada”, reclama.
Além do salário, alguns professores alegam que as condições estruturais das instituições de ensino municipais deixam a desejar. “A escola em que eu trabalho não tem quadro negro, que é mais do que básico. Chove mais dentro do que fora das salas de aula e o nosso transporte nos busca para trabalhar, mas não nos leva de volta para casa”, reclama a professora de ensino fundamental Ana Paula Borges.
De acordo com a categoria, não há previsão para finalizar a ocupação na Secretaria. “Nosso movimento é de resistência para mostrar que os professores precisam ter melhores condições de trabalho. Ficaremos aqui até a noite ou até sermos atendidos”, reivindica o presidente do Sinpromg.
No local, os profissionais permanecem com faixas, cartazes e camisas contendo reivindicações. Segundo Manoel Silva, a Secretaria de Administração e a Prefeitura ainda não se pronunciaram sobre a ocupação.
Professores protestam em frente à Secretaria de Administração em Goiana, na Zona da Mata de PE (Foto: Ana Paula Borges/WhatsApp)
Miranda Seguros


Comentários