Governo libera uso do FGTS no consignado

Cristiane Gercina
do Agora
Os trabalhadores da iniciativa privada poderão usar a grana do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como garantia para fazer um empréstimo consignado.
A medida provisória 719, com a nova regra, foi publicada ontem(31/05), e permite aos profissionais com carteira assinada oferecerem como garantia de pagamento do empréstimo até 10% do total do FGTS mais 100% do valor da multa paga pela empresa em caso de demissão.
A intenção do Planalto é facilitar o acesso de trabalhadores com carteira assinada a esse tipo de crédito, que tem juros menores, e aquecer o consumo no país.
No entanto, especialistas alertam para o perigo de ficar mais endividado e perder a segurança que o FGTS representa em caso de demissão.
HELTON MOTOPEÇAS - CAAPORÃ

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata